6 Comments

Ahhh, minha mãe foi a rainha da Nivea, usava o Nivea de latinha azul sempre. Na mesma categoria da sua mami, ela fez 70 anos com carinha de 60 (contém crítica mas não vamos entrar nessa discussão né), e é a minha referência suprema de sucesso de skincare ao longo de dé-ca-das.

Imitando-a, eu limpava o rosto com o Leite de rosas dela e me sentia no auge da beleza, removendo todas as impurezas e depois me impressionando com a cor que ficava o algodão. Sei lá se é recomendado mesmo pro rosto, mas eu me sentia mais bonita logo em seguida. Mamãe agora usa água micelar no rosto, mas ainda tem o Leite de rosas dela de desodorante, como a senhorinha maravilhosa que ela é.

Suas regrinhas de uso são perfeitas e eu assino embaixo! Quero aprender mais sobre skincare e produtinhos com você, no geral sou preguiçosa para vídeos e monotemática com as marcas que uso (quase tudo The Body Shop até um mês atrás, quando fiz uma compra na Simple Organic por indicação da Irena). Ou seja: ansiosah pra ser cosmeticamente influenciada por você!

Expand full comment

Eu também sonhava com o tônico da Clear & Clear. E tive a mesma experiência ruim. Minha pele é mega sensível e o dermato que eu passei só fez me passar amostras de protetores solares genéricos.

Atualmente meu skincare (risos) e resume ao Effaclar da Lá Roche Posay ou Loção de Limpeza da Cetaphill - únicos que não me deixam vermelha, para a tragédia do meu salário. Mas a esperança é a última que morre...

Animada pra te acompanhar em mais um canal :)

Tu pode escrever até panfleto de supermercado que eu vou gostar de ler.

Beijo e sucesso, amiga.

PS: tá bom, vou começar a usar hidratante

Expand full comment

nossa, o renew da minha mãe era o natura chronos!!!! eu achava aqueles potinhos do dia e da noite a epítome da mulher adulta kkkkkkk mas lembro até hoje da Sensação de usar sabonete de rosto pelo primeira vez, um grande rito de passagem

Expand full comment

Impressionante como o desejo pelo kit skincare é algo fácilmente reconhecível na vida das jovens que cresceram lendo revistas e blogs de moda hahah lembro que também sonhava com uma rotina de cuidados pra chamar de minha! Então perto dos 16 anos montei um kit com base no que as vozes da minha cabeça acharam relevante nos vídeos e textos que eu já tinha lido na vida e deu tudo erradooo. Espinhas e cravos pipocaram e eu surtei achando que nada daquilo era pra mim, abandonei aquela rotina e desde ali experimentava coisas aleatórias sem muito critério, só torcendo pelo melhor... nem preciso dizer que isso não dava bons resultados, né?

No fim das contas, só num momento "pós pandemia" que eu realmente tomei vergonha na cara e fui numa dermatologista com intenção de montar uma rotina validada por uma profissional, a partir daí tudo melhorou! Hoje em dia sigo quase que religiosamente o passo a passo de limpeza, tonificação e hidratação e minha pele virou ~real um motivo de orgulho hihi além disso olhar para a minha alimentação e ingestão de líquidos também super me ajudou a manter a pele legal; transicionar para a dieta vegetariana acabou sendo uma ajuda que eu não esperava.

Meio que é essa a minha história moderadamente caótica de cuidados com a pele. Vou adorar acompanhar as atualizações dessa newsletter e aprender contigo, sucesso pra esse projeto :)

Expand full comment

Entendi nada mas achei lindo (e queria uma máquina do tempo pra conhecer essa AV de 2016).

Expand full comment

Lavar o rosto com óleo foi a única coisa que realmente melhorou meus cravinhos do nariz. Mas depois que fiquei órfã do cleansing oil da Sallve parei de usar. Testei o da botik uma vez e gostei, mas acho ele meio caro.

Expand full comment